14/10/2024
19:13

Zema empossa novo comandante do Gabinete Militar e Defesa Civil

Zema empossa novo comandante do Gabinete Militar e Defesa Civil

O governador Romeu Zema (Novo) empossou, nesta terça-feira (1 de outubro), o novo Chefe do Gabinete Militar do Governador (GMG), coronel Paulo Roberto Bermudes Rezende, que também será o responsável pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG).

Rezende assume o comando do Gabinete Militar no lugar do coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, que deixou o posto para ocupar o Comando-Geral da PMMG, anteriormente ocupado pelo coronel Rodrigo Piassi. A posse do militar ocorreu em solenidade na Cidade Administrativa.

“Desejo sucesso ao coronel Rezende, a quem tive a oportunidade de conhecer no dia 28 de outubro de 2018. Ele foi o primeiro emissário governamental que apareceu para acompanhar o recém-eleito governador. A partir de então, tenho a satisfação de conviver com ele. Tenho certeza que o nosso Gabinete Militar e a nossa Defesa Civil estarão em ótimas mãos”, disse o governador.

O novo chefe do GMG e da Cedec afirmou que o cargo representa um novo desafio na carreira profissional. “É uma missão que será cumprida no mais alto grau de profissionalismo e dedicação. Contaremos com o apoio de todos os integrantes do GMG e com a colaboração das Forças de Segurança. E, na coordenação das ações de proteção e Defesa Civil, diante dos desafios impostos pelas mudanças climáticas, é fundamental que estejamos preparados para agir de forma eficaz em situações de emergência”, garantiu o militar.

Trocas no comando
Na semana passada, o governador Romeu Zema presidiu a solenidade de troca do comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), antes do período habitual de dois para a mudança no cargo. O coronel Rodrigo Piassi deixou o comando sob pressão de um desgaste na relação com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), presidida pelo deputado Sargento Rodrigues (PL).

Zema empossou como novo comandante-geral da corporação o coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, enquanto o coronel Maurício José de Oliveira assumiu a chefia do do Estado-Maior.

Confira a matéria completa em: zug.net.br