Uma das contratações que mais surpreenderam a torcida do Cruzeiro nesta janela de transferências, o lateral-direito Fagner chega para concorrer com William, titular absoluto há dois anos. Após dias de treinamento e conversas, o dono da posição falou sobre o tema.
Conforme o camisa 12, o reforço, de 35 anos, ajuda a elevar o nível do elenco, inclusive de William. “Ficamos conversando bastante, eu e Fagner. Logicamente que será uma briga bastante saudável. É um cara que veio para elevar meu nível de jogabilidade, porque tem muita qualidade também”, disse.
Conforme ele, apesar de Fagner também poder ser titular, William não ficou desconfortável com a situação. Em 2024, Wesley Gasolina e Helibelton Palacios foram os suplentes da lateral-direita.
“Eu sei que tenho que estar no meu melhor porque sei que ele vai estar no melhor dele. Tenho certeza que ele vai me ajudar muito e eu vou ajudar muito ele também. E o jogador que jogar, tenho certeza que vai fazer o melhor pelo Cruzeiro”, concluiu.
Tanto Gasolina (que encerrou contrato), quanto Palacios (ainda com situação indefinida), não fazem mais parte do elenco. Ídolo do Corinthians e amigo do goleiro Cássio, Fagner fechou vínculo de empréstimo até dezembro de 2025.
O time celeste realiza sua pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. Após saídas e nove contratações, a torcida finalmente poderá ver a equipe atuar em campo – nesta quarta-feira (15/1), às 21h30 (de Brasília), o Cruzeiro realiza um amistoso contra o São Paulo, em Orlando.