O Brasil terá um desfalque importante na estreia na Olimpíada 2024. Nesta sexta-feira (26/7), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou que o oposto Alan, do Sada Cruzeiro, sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e, por precaução, não participará da partida contra a Itália, do próximo sábado, 27 de julho. Com isso, a comissão técnica solicitou à organização dos Jogos que o ponteiro Honorato, inscrito como 13º jogador no torneio, fosse relacionado para o jogo.
Vôlei masculino na Olimpíada de Paris 2024: datas e horários dos jogos do Brasil
Em nota, a CBV informou que Alan segue com a seleção em Paris. O atleta já iniciou tratamento e será reavaliado dia a dia. Desta forma, caso seja o oposto tenha condição de jogo, ele poderá ser novamente relacionado entre os 12 atletas à disposição do técnico Bernardinho, como prevê o regulamento dos Jogos Olímpicos.
Próximo da estreia da seleção brasileira masculina de vôlei nas Olimpíadas de Paris 2024, o ponteiro Leal sofreu uma entorse no tornozelo direito. O incidente ocorreu quando o jogador pisou no pé de um companheiro durante uma jogada, obrigando-o a sair da quadra com gelo no local do impacto.
Apesar do susto, a CBV informou que a entorse não foi grave. No entanto, o atleta ainda é dúvida para o primeiro compromisso do Brasil na Olimpíada;
Estreia do vôlei masculino em Paris
A seleção Masculina de vôlei entra em ação diante da Itália, neste sábado (27), às 8h da manhã. O clássico mundial é válido pela primeira rodada da fase. Nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, os comandados pelo técnico Bernardinho estão no grupo B, também chamado do chamado “grupo da morte”. Além dos italianos, ele é composto também por e composto por Polônia e Egito.