25/07/2024
06:16

Valdemar Costa Neto pressiona e Novo diz que Luísa segue pré-candidata “no momento”

WhatsApp
Facebook
X
Valdemar Costa Neto pressiona e Novo diz que Luísa segue pré-candidata “no momento”

Um dia após encontro do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, em Belo Horizonte, o comando do partido do chefe do Poder Executivo mineiro admitiu nesta terça-feira (11/06) negociações com outras legendas para formação de chapa que irá disputar a Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de outubro.

O Novo tem como pré-candidata a ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto. Por sua vez, o PL lançou na disputa o deputado estadual Bruno Engler. Durante a visita a Belo Horizonte, Costa Neto pregou a união dos dois partidos sem, porém, especificar quem ficaria com a cabeça de chapa.

O presidente estadual do Novo, Cristopher Laguna, afirma que, neste momento, a ex-secretária de estado é a pré-candidata do partido. “Seguimos com a Luísa firmes e fortes. Agora, haverá ainda conversas até o meio do mês que vem para tentar uma definição. Para que tenhamos um candidato de direita”, afirmou o dirigente.

Engler, durante a posse da deputada estadual Alê Portela (PL) como secretária de Desenvolvimento Social no governo Zema, nesta segunda (10/06), na qual Costa Neto também compareceu, disse haver indefinição sobre a aliança.

“A coisa está em aberto, não batemos o martelo. Estamos construindo a melhor chapa possível, dialogamos com a direita. Não temos pressa para definir esse nome que venha somar à nossa chapa. Mas será um com alinhamento com aquilo que a gente pensa”, declarou o parlamentar.

Engler afirmou respeitar a candidatura do Novo à prefeitura. “Mas eu nunca escondi o desejo de ter o governador caminhando conosco. Se for da parte deles, não vejo problema nenhum em ter o governador com a gente no primeiro turno”, disse. A reportagem entrou em contato com a assessoria da pré-candidata Luísa e aguarda retorno.

O presidente estadual do Novo afirma que as conversas com outros partidos são no sentido de uma candidatura que não perca já no primeiro turno. “Queremos, além do melhor para Belo Horizonte, que a direita se una em prol de um candidato que venha a estar no segundo turno e a ganhar as eleições”, apontou. “Hoje a nossa candidata é a Luísa porque ela, entre eles (os demais candidatos), é a melhor gestora que vemos no momento”, acrescentou.

Na passagem por Belo Horizonte Costa Neto avaliou que uma aproximação do PL com o Novo agora ajudaria em uma composição das duas legendas na disputa presidencial de 2026.

“Para estarmos juntos em 2026, nós precisamos disso. Nos interessa estarmos juntos agora para estarmos juntos em 2026”, afirmou, em entrevista antes da posse da deputada Alê Portela.

O presidente nacional da legenda disse ainda que as eleições municipais em Minas Gerais são prioridade para a legenda, e que todas as “estrelas” da sigla virão pedir votos para seus candidatos no estado, como o ex-presidente Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM