22/11/2024
02:04

Tranquilidade e estudo sobre o Racing: como foi o voo do Cruzeiro para Assunção

Tranquilidade e estudo sobre o Racing: como foi o voo do Cruzeiro para Assunção

Uma viagem tranquila e com clima familiar. Nem mesmo a derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, horas antes do embarque para Assunção, tirou o foco e o bom astral da delegação do Cruzeiro que viajou durante essa quarta-feira (20/11) em voo fretado para a decisão da Copa Sul-Americana.

O CEO celeste, Alexandre Mattos, fez questão de receber e cumprimentar cada jogador na porta da aeronave alugada pelo sócio-majoritário da SAF, Pedro Lourenço. Pedrinho, aliás, não estava presente na viagem porque fez questão de prestigiar a decisão do Campeonato Mineiro Feminino, disputado no mesmo horário da viagem.

Pedro Junio, filho de Pedro Lourenço, representou a família no voo de quase duas horas de São Paulo à capital do Paraguai. Além dele, o diretor técnico, Edu Dracena, o diretor-executivo, Paulo Pelaipe, e o diretor das categorias da base estrelada, Adilson Batista, também estiveram presentes na viagem.

Mais adiante da aeronave, a comissão técnica, liderada por Fernando Diniz, viajou praticamente durante todo o trajeto analisando vídeos da derrota para o Corinthians, válida pelo Brasileirão, e também do Racing, adversário da decisão, no sábado (23/11), às 17h (de Brasília).

Jogadores

Concentrados para a grande final, os jogadores celestes aproveitaram a viagem para relaxar e descansar. Enquanto alguns jogavam e assistiam vídeos nos aparelhos digitais, outros conversavam ou ouviam suas músicas.

Até mesmo atletas indisponíveis fisicamente, como Juan Inácio Dinenno e outros como Rafa Silva, acompanharam o grupo. Se os estrangeiros (Dinenno, Barreal, Lautaro, Peralta, Villalba e Romero) ficaram mais próximos no voo, os jogadores com mais tempo de clube formavam outros grupos.

A dupla Zé Ivaldo e João Marcelo, assim como William e Marlon, eram as mais entrosadas. Os jogadores que iniciaram o duelo contra o Timão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, cansados pela partida, pouco conversaram durante a viagem.

A programação incluiu dois treinamentos na cidade e reconhecimento do gramado do estádio La Nueva Olla, palco da partida.

Confira a matéria completa em: zug.net.br