25/11/2024
08:57

Tramonte desconversa sobre qual será o voto para o PL do Ipsemg

Tramonte desconversa sobre qual será o voto para o PL do Ipsemg

Apoiado por Zema na corrida para a Prefeitura de Belo Horizonte, o candidato votou contra a adesão ao RRF em 1° turno

O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) desconversou, nesta quarta-feira (21 de agosto), sobre como votará durante a análise da proposta para reestruturar o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). De autoria do governador Romeu Zema (Novo), que apoia Tramonte, o Projeto de Lei 2.238/2024 está na pauta do plenário, em 1° turno, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Questionado se voltaria a votar contra o governo Zema, Tramonte disse que se posicionará com coerência. “Eu sempre estudo (o projeto), e o meu voto é sempre com coerência. Na hora que chegar o projeto lá, eu vou votar com coerência, como sempre votei”, apontou o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que tem como vice a ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto (Novo).

Ainda antes de o Novo selar o apoio à candidatura de Tramonte, o deputado estadual votou contra a proposta de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) em 1° turno. Quando a ALMG esteve em vias de votar o projeto de lei, mas em 2° turno, já após a aliança entre Zema e Tramonte ser confirmada, havia expectativa entre outros parlamentares da base do governo para saber qual seria o voto de Tramonte.

Questionado se votar com coerência seria repetir o posicionamento contrário à adesão ao RRF, o candidato à PBH voltou a se esquivar. “Depende da situação”, pontuou Tramonte. “Possivelmente ele não vai ser votado hoje, possivelmente. Mas, se eu estiver lá e achar que o projeto não é bom para o Estado, eu vou votar contra. Se eu achar que é bom, vou votar a favor”, acrescentou o deputado.

Guarda Municipal

Na manhã desta quarta, Tramonte se reuniu com excedentes do concurso da Guarda Municipal de Belo Horizonte no diretório do Republicanos, bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul. Logo após a agenda, o deputado estadual deixou o local rumo à ALMG, onde a proposta para reestruturar o Ipsemg está na pauta da reunião extraordinária das 10h e da ordinária das 14h.

Confira a matéria completa em: zug.net.br