A paciência da torcida do Atlético parece mesmo ter chegado ao fim. Na postagem feita pelo clube nas redes sociais sobre o primeiro dia de trabalho do técnico Cuca nesta sua quarta passagem pelo Galo, a Massa ‘invadiu’ os comentários criticando a postura da diretoria no mercado da bola.
A revolta se dá pelo fato de o clube ter anunciado apenas dois reforços até o momento: os volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, mesmo assim, ambos sendo envolvidos na venda de Paulinho para o Palmeiras.
E a crítica dos torcedores aumentou ainda mais após a divulgação de que o clube negociou o meia Zaracho com o Racing e também pode vender o volante/zagueiro Battaglia para o Boca Juniors por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 6,3 milhões), valor considerado ‘muito baixo’ para um jogador do nível do argentino.
As duas negociações ainda não foram oficializadas pelo Atlético, mas o acerto por Zaracho já foi noticiado também por diversos veículos de comunicação da Argentina.
Já no caso de Battaglia, o jogador é aguardado em Belo Horizonte nesta quinta (9), data da reapresentação do elenco alvinegro, para tratar da possível transferência.
Diante deste quadro, as críticas da torcida foram grandes: “Proibido contratar, liberado vender. Enfim, Clube Atlético Mineiro”, comentou Micaela Freitas. “Porque venderam o Zaracho? Que ódio…”, desabafou Lorrana Beatriz. “Venderam Zaracho e Paulinho e trouxeram quem?”, questionou Agnaldo Jr. “Tá proibido anunciar jogador?”, reclamou o dono da conta Luis XK7.
Muitos torcedores se mostraram preocupados com o elenco que Cuca terá à sua disposição. “O Cuca é só técnico, viu, Galo? Não faz milagre, não! Se não derem time cai antes do fim do Campeonato Mineiro”, alertou Braga Fernandes. “Queremos saber de contratações. Cadê o time competitivo”, perguntou Henrique Campos, fazendo referência à primeira entrevista do treinador, que revelou ter recebido da diretoria da SAF a promessa de contratação de reforços.
Cuca já teria solicitado a contratação de ao menos quatro reforços: um lateral-direito, um meia e dois atacantes.
Em relação ao ataque, o Atlético apresentou uma proposta oficial de 10 milhões de euros ao Zenit para contratar Artur, ex-Red Bull Bragantino e Palmeiras, mas a pedida do clube russo foi de R$ 15 de euros.
Nesta temporada, o Atlético terá pela frente a disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.