O técnico Lisca não sabe se permanecerá no América na temporada de 2025. Segundo o treinador do Coelho, o clube passa por uma série de transformações e alguns profissionais, inclusive do futebol, poderão ser substituídos. No entanto, ele afirmou que tem participado de reuniões junto aos dirigentes para definir o planejamento do próximo ano.
“O clube está em um processo de transformação e de profissionalização. É um momento de indefinição para quase todos os profissionais. Devem chegar algumas pessoas novas no comando do clube, como CEO, no marketing, na área de logística, de relacionamento com a imprensa. Então, é um projeto novo, de transformação e ainda com muitas incertezas”, disse.
Apesar das indefinições, o treinador garantiu que os dirigentes do clube mineiro estão atentos ao mercado e monitorado a situação de jogadores. “A gente já fez duas ou três reuniões. Sabemos também dessa possibilidade do Campeonato Mineiro ser antecipado e esse planejamento precisar ser antecipado. O que posso garantir é que o América não está dormindo no ponto. Temos uma diretoria muito atenta e que já está olhando alguns jogadores”, afirmou.
Lisca e acesso para a Série A
Lisca retornou ao América em agosto com a missão de conduzir o time de volta à elite do futebol brasileiro. Ele assumiu o cargo que era ocupado pelo técnico Cauan de Almeida. A troca no comando da equipe mineira não resultou, no entanto, em uma maior probabilidade de acesso do Coelho. Após 36 jogos, o América tem apenas 0,026% de chances de retornar à Série A, conforme levantamento do Departamento de Matemática da UFMG.
“Sabemos de todas essas discussões sobre a próxima temporada, mas vamos esperar o jogo contra o Ceará. Será um jogo muito difícil, mas ainda temos chances do acesso e vamos esperar até a última rodada”, acrescentou o treinador. O duelo da 37ª rodada da Série B, a penúltima da competição, será na próxima segunda-feira (18), às 21h45, no estádio Castelão. O Coelho é o nono colocado, com 55 pontos, e o Ceará, o quarto, com 60.