Depois da classificação do Atlético às semifinais da Copa Libertadores, vencendo o Fluminense por 2 a 0, na Arena MRV, nesta quarta-feira (25), o técnico atleticano Gabriel Milito exaltou sua equipe, mas deixou claro que a dificuldade só irá aumentar, nas semifinais. O comandante elogiou bastante seus jogadores e fez questão de valorizar o adversário.
“Tinha muita confiança neles, nos jogadores. Depois do jogo no Rio, da derrota, falei com eles para terem calma, porque tinha certeza que faríamos um grande jogo na volta. Mas teríamos que jogar uma partida perfeita, porque estaríamos jogando contra o campeão da América. E foi perfeita, no aspecto ofensivo, também no defensivo, com amor próprio, com paixão, e com muita valentia”, disse. “Sem paixão, sem valentia, é impossível ganhar.”
O argentino fez questão de deixar clara sua confiança no grupo. “Falei isso porque eles me transmitem coisas boas. Eles me alimentam com coisas boas. Fizeram um grande jogo, com a paixão que tem que ser jogada uma partida de quartas de final de Libertadores”, frisou.
Milito também exaltou o adversário, que ficou pelo caminho, eliminado pelo Galo. “Não era fácil eliminar o Fluminense, então estou muito contente. O Fluminense era um rival muito forte. Temos que ter prudência, calma, porque agora estamos na semifinal, e teremos um rival muito difícil, o River Plate. Mas chegar a esta altura da temporada em três competições (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro), tem um valor muito grande. E isso se deve ao valor que eles (jogadores) têm”, disse. “Por isso, considero que, na eliminatória, nos 180 minutos, fomos superiores ao Fluminense.”
Sobre o bom futebol apresentado pelo Atlético, na partida que garantiu a classificação da equipe às semifinais, o comandante colocou a atuação entre as melhores, desde que assumiu o clube, em março. “Acho que foi um grande jogo, um dos melhores de todo o processo. Sabíamos que teríamos que jogar uma partida deste nível para avançar. Considerando o adversário e a competição, poderia dizer que foi um dos melhores que fizemos, foi espetacular”, elogiou.
Nas semifinais, o Galo encara o River Plate. Os argentinos fizeram melhor campanha na primeira fase, por isso fazem o jogo de volta em casa, em Buenos Aires, provavelmente em 30 de outubro. O jogo de ida, em Belo Horizonte, deve ser confirmado para 23 do mesmo mês.