O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) aprovou, nesta quarta-feira (4 de setembro), as contas do governador Romeu Zema (Novo) durante o ano de 2022. Os quatro conselheiros que avaliaram o processo emitiram parecer favorável ao Executivo estadual, porém, com ressalvas para que Zema siga recomendações e determinações do Conselho. Essa foi a segunda sessão de votação das contas do Governo de Minas. A primeira ocorreu em março deste ano, quando houve pedido de vista por parte do conselheiro Mauri Torres.
Na ocasião, o relator do processo, conselheiro Wanderley Ávila, e o revisor, conselheiro José Alves Viana, atualmente aposentado, votaram pela aprovação das contas do governador. O conselheiro Cláudio Terrão votou pela rejeição das contas. Em seguida, o conselheiro Mauri Torres pediu vista.
Na sessão desta quarta-feira (4 de setembro), o relator manteve seu voto pela aprovação. Mauri Torres e os conselheiros Durval Ângelo e Agostinho Patrus, que não se manifestaram na primeira sessão, seguiram o voto do relator. Já Cláudio Terrão alterou seu voto e também emitiu parecer favorável à aprovação das contas do Estado.