22/11/2024
15:26

Sul-Americana: Torcedores do Cruzeiro questionam Conmebol após terem ingressos cancelados

Sul-Americana: Torcedores do Cruzeiro questionam Conmebol após terem ingressos cancelados

Milhares de torcedores do Cruzeiro tiveram os ingressos para a final da Copa Sul-Americana cancelados pela Conmebol na noite dessa quinta-feira (21). Alguns já estavam em Assunção, no Paraguai, onde acontece a final da competição nesse sábado (23), contra o Racing.

É o caso do empresário Leonardo Marchezini. Ele mora em Vila Velha, no Espírito Santo, e viajou até a capital paraguaia para apoiar o Cruzeiro rumo ao título da competição. Na noite de ontem, foi surpreendido com o cancelamento das entradas. “Estava dentro da rodoviária de Foz do Iguaçu. Vi em um grupo e fui conferir, o meu já não estava lá. Estou com muita raiva”, disse.

O empresário contou também que, se não tiver seu ingresso de volta, terá um prejuízo de R$ 5 mil, além da decepção em não poder acompanhar a partida. “Tristeza, frustração, indignação, viajei pra ver meu time jogar, foram 26 horas pra chegar aqui. Certamente, vou buscar o maior número de pessoas possível para que possamos ajuizar conjuntamente, penso que teremos mais força”, desabafou Leonardo.

A decisão da Conmebol pegou os torcedores do Cruzeiro de surpresa. A entidade alega que os torcedores compraram ingressos para os setores destinados às equipes rivais e, por isso, foi necessário fazer o cancelamento para que as pessoas façam novamente o cadastro, comprovando qual seu país de origem.

“Por questões de segurança, o organizador do evento lamenta informar que seu ingresso para final Conmebol Sudamericana foi cancelado. O valor pago será reembolsado integralmente pelo mesmo meio de pagamento utilizado para compra”, diz o comunicado da entidade.

O advogado João Victor Drummond também teve seu ingresso cancelado quando já estava no Paraguai. Ele conta que rapidamente recebeu o estorno da compra e não entendeu o que aconteceu com o ingresso. “Simplesmente, cancelaram 4 ingressos que comprei e transferi para amigos. O meu pagamento foi no pix e já devolveram o dinheiro”, disse.

João está em Assunção desde segunda e, mesmo se não conseguir sua entrada de volta pela Conmebol, disse que vai fazer o que for possível para estar presente no estádio La Nueva Olla nesse sábado. “Vou pagar o preço que for para entrar de alguma forma, correndo risco de comprar ingresso falsificado. Mas e quem não pode fazer isso, será que o Cruzeiro vai ser solidário nos danos sofridos? Porque não sei nem se a Conmebol tem cadastro de pessoa jurídica no Brasil”, finalizou.

Em nota, o Cruzeiro explicou o que cada torcedor que teve o ingresso cancelado deve fazer para ter acesso novamente a sua entrada. “Nação Azul, a respeito do cancelamento de ingressos para a final da CONMEBOL Sudamericana, a entidade informa que o torcedor que teve o seu ingresso cancelado deve acessar o link de suporte ao cliente que está no e-mail recebido pelo titular da compra, solicitando a recuperação do seu ingresso. De acordo com a CONMEBOL, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, diz a nota do clube.

Confira a matéria completa em: zug.net.br