O América visita o Amazonas nesta terça-feira (5 de novembro) com ainda sob o vislumbre de um lugar entre as quatro equipes garantidas na Série A em 2025. Matematicamente, o Coelho ainda tem 1% de chance de acesso, enquanto a Onça esgotou suas possibilidades. A partida, marcada para às 19h, na Arena Amazonas vai marcar ainda o encontro de times com médias de gols bem distintas.
Isso porque o América está entre os times que mais anotou tentos na Série B, 44 ao todo. Do outro lado, o Amazonas, com 29. “A gente sabe o quanto é importante essa vitória para o nosso sonho continuar existindo”, afirmou o zagueiro Lucão, durante a preparação do Coelho para esse duelo. Para subir, o time do técnico Lisca precisa vencer e contar com tropeços de Ceará, Goiás e Mirassol nas rodadas finais da Série B.
O técnico Lisca, embalado com a vitória diante do Sport na última rodada – o time rubro-negro é atualmente, o 3º na tabela – deve repetir a escalação daquele Coelho que venceu o Sport por 2 a 1, com Daniel Jr., Rodriguinho e Brenner na linha de frente.
Já o Amazonas, atualmente comandado por Vagner Mancini, que conhece bem o Coelho, também deve manter o mesmo time que perdeu para o Botafogo-SP na última rodada. A dúvida fica por Bruno Lopes ou Luan Silva no ataque.
Provável América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Juninho e Elizari; Daniel Jr., Rodriguinho e Brenner. Técnico: Lisca.
Provável Amazonas: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño, Fabiano; Barros, Jiménez, Diego Torres; Matheus Serafim, Ênio, Bruno Lopes (Luan Silva). Técnico: Vagner Mancini.
- Horário: 19h (de Brasília)
- Rodada: 35ª
- Local: Arena Amazônia, em Manaus
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
- VAR: Douglas Schwengber da Silva (RJ)
- Transmissão: FM O TEMPO a partir das 19h e Premiere.