O América começou a semana com grandes novidades para o seu torcedor. Duas delas chamam a atenção: as chegadas dos volantes Cauan Barros, que pertence ao Vasco, e Miquéias, que pertence ao Bahia. Os jovens meio-campistas chegam com a missão de substituir o experiente e ex-capitão Juninho, um dos maiores jogadores da história recente do Coelho.
Em oito anos e meio no América, Juninho acumulou uma carreira longeva e incontestável. Ao todo, foram 439 jogos e 37 gols. O número de tentos marcados é expressivo para um volante. Aliás, o meio-campista possui mais gols que os atacantes Fred (34), Marcelo Toscano (22) e Rodolfo (25), em passagens pelo Coelho. Sem Juninho, de 37 anos, o América perde em experiência. Entretanto, ganha dois jovens que podem repetir os feitos vitoriosos do ídolo americano.
Cauan Barros, de apenas 20 anos, é um volante promissor que joga a frente da zaga e que tem a saída de bola como principal virtude. Emprestado ao Amazonas em 2024, o meio-campista disputou 27 jogos e marcou dois gols. Pode atuar como primeiro volante no time do técnico William Batista.
Já Miquéias, de 23 anos, possui características semelhantes às de Juninho. Além de ser um volante combativo, chega bem ao ataque e também pode atuar como meia. Pelo Ituano, o volante fez 44 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.
Os dois serão peças fundamentais em um time que será remodelado por William Batista e que terá o Campeonato Mineiro como o grande laboratório da temporada. O desejo da torcida é que eles possam seguir o mesmo caminho de Juninho.