03/12/2024
14:21

Segundo turno teve registro de 102 crimes eleitorais e 42 prisões

Segundo turno teve registro de 102 crimes eleitorais e 42 prisões

Um dos principais padrinhos políticos de Bruno Engler (PL), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) lamentou a perda do candidato no segundo turno das eleições de 2024 em Belo Horizonte. Em publicação nos Stories de sua conta no Instagram, o parlamentar comentou o resultado do pleito na capital mineira e em Fortaleza, no Ceará, em que o Partido Liberal também foi derrotado.

“BH perdeu a oportunidade de renovar as coisas e elegeu aí, por uns quatro anos, o mesmo sistema de sempre”, diz. Nikolas lembra, entretanto, que o PL elegeu a maior bancada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, com seis vereadores eleitos em 2024. Com isso, o deputado federal aponta que a fiscalização da administração municipal irá continuar. “A guerra é feita de várias batalhas e eu não tenho dúvidas que a gente plantou uma semente em BH e vamos continuar.”

Em Fortaleza, André Fernandes (PL) perdeu as eleições para Evandro Leitão (PT). A disputa, entretanto, foi acirrada, com uma diferença de pouco mais de 10 mil votos. Para Nikolas Ferreira, o desempenho do liberal foi positivo.

“Ele conseguiu ter mais votos da história da direita em Fortaleza, ou seja, ele fez algo, de fato, inédito, e para aqueles que estão falando ‘perdeu’… Perdeu, meu amigo? O cara sozinho conseguiu botar a máquina para ‘torar’ inteira, de presidente da República até artista”, comenta. “Ou seja, uma nova liderança surge no Nordeste, não tenho dúvidas que é apenas o começo. É o que eu falo, o futuro é nosso, estou tranquilo.”

Nas eleições em Belo Horizonte, Nikolas foi presença marcante na campanha de Bruno Engler. O deputado federal esteve diversas vezes na capital mineira para realizar atos públicos de campanha ao lado do candidato. Além disso, na reta final, o parlamentar reforçou as críticas a Fuad Noman (PSD), voltadas, em especial, ao livro escrito pelo atual prefeito em 2020, denominado “Cobiça”. Em diversas publicações nas redes sociais, Nikolas endossou os ataques à obra.

 

Confira a matéria completa em: zug.net.br