24/11/2024
23:16

Prefeitura de Ipatinga entrega reforma de extensão de UBS no Ipaneminha

Prefeitura de Ipatinga entrega reforma de extensão de UBS no Ipaneminha

Unidades de Saúde recebem obras em todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, está entregando várias reformas promovidas em equipamentos de Saúde do município. Na quarta-feira (19) foi a extensão da Unidade Básica de Saúde do Barra Alegre na comunidade rural do Ipaneminha. A reforma, que envolveu a renovação de piso, portas, pinturas e mobiliários, beneficia cerca de 400 moradores atendidos mensalmente, trazendo mais conforto para servidores e usuários.

O prefeito Gustavo Nunes destacou a importância dessas melhorias para os usuários da rede pública de saúde. “A reforma da unidade do Ipaneminha é mais uma demonstração clara do nosso compromisso com a saúde pública. A melhoria na infraestrutura dos serviços de saúde é fundamental para proporcionar um atendimento de qualidade a todos e, nesse sentido, estamos trabalhando em todas as regiões da cidade”, destacou.

Eustáquio Emílio Pereira, presidente da Associação de Moradores do Ipaneminha, também comentou sobre os benefícios proporcionados pela reforma. “Essa obra era muito aguardada pela nossa comunidade. Com as novas instalações, tanto os profissionais quanto os moradores serão atendidos com mais dignidade e eficiência”, comemorou.

A unidade do Ipaneminha é uma das séries de reformas planejadas pela Prefeitura de Ipatinga. Outras unidades, como as do bairro Bethânia, Taúbas, Iguaçu, Veneza, Canaã, Bethânia 1 e 2, estão em diferentes fases de obras que serão entregues em breve.

Portas de entrada

A atenção primária à saúde é uma das prioridades da administração municipal. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) são a porta de entrada para o sistema de saúde e desempenham um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças, bem como na promoção da saúde da população. Por isso, a Prefeitura de Ipatinga buscou recursos para viabilizar essas reformas, garantindo que a população tenha acesso a serviços de saúde mais acolhedores e eficientes.

Confira a matéria completa em: zug.net.br