O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania), começou a responder aos estímulos dos médicos e mostra sinais de recuperação após o início da retirada de sedativos. Ele está internado na UTI da Santa Casa de Montes Claros desde 22 de dezembro, quando sofreu um AVC.
“O chefe do Executivo já obedece aos comandos médicos e tem respostas objetivas, como apertar e soltar a mão”, diz o boletim médico divulgado pela prefeitura de Montes Claros nesta segunda-feira (30 de dezembro).
Humberto Souto está internado desde 22 de dezembro, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele chegou consciente ao hospital, mas foi sedado por decisão médica após ser constatada a necessidade de realizar um procedimento cirúrgico para tratar o AVC.
O prefeito ainda estaria respirando com auxílio de aparelhos. Mas a condição de saúde dele é “estável e em progressão”, de acordo com a atualização da prefeitura de Montes Claros.
Por conta do estado de saúde do prefeito, a Prefeitura de Montes Claros optou por cancelar o réveillon da Lagoa do Interlagos. Conforme o Executivo, os artistas e fornecedores foram consultados sobre o cancelamento, concordando com a medida.