Na manhã de hoje (23/8), a Polícia Civil de Minas Gerais PCMG, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Caratinga, com apoio da Delegacia de Homicídios, deflagrou a OPERAÇÃO CARATINGA SEGURA, resultando na a elucidação de um crime de latrocínio ocorrido em 16/8 contra um homem de 42 anos. A operação cumpriu cautelares, apontando um adolescente de 17 anos, que estava de posse de pertences da vítima.
Preliminarmente, diante do estado flagrancial pela prática de ato infracional análogo ao crime de receptação, o adolescente infrator foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga juntamente com sua responsável legal, onde prestou informações e, primeiramente, apresentou diversas contradições que confrontadas pela equipe da Polícia Civil, mas, posteriormente, confessou a autoria do ato infracional análogo ao crime de latrocínio. O adolescente infrator foi apreendido e direcionado ao sistema sócio-educativo.
Entenda o caso:
Na manhã do dia 16/08/2024 foi noticiado o desaparecimento da vítima, um homem de 42 anos. O corpo da vítima foi encontrado na tarde do dia 16/08/2024, no local denominado Córrego Juca Antônio, zona rural de Caratinga/MG. Horas depois o carro da vítima foi encontrado abandonado nas proximidades de uma distribuidora das redondezas.
Naquele momento, foi instaurado inquérito policial para o esclarecimento do crime, o que ocorreu hoje com a apreensão do adolescente infrator, por meio da operação Caratinga Segura.