Em sua estreia em Olimpíadas, a judoca Beatriz Souza está perto de fazer história nesta sexta-feira (2 de agosto). Na disputa da categoria acima de 78kg, a brasileira venceu suas duas primeiras lutas e avançou à semfinal da competição.
Se vencer, Bia já terá garantido mais uma medalha (prata ou ouro) para o Brasil. Se perder, ela ainda disputa uma repescagem em busca do bronze.
Na luta das quartas de final, Bia Souza derrotou a sul-coreana Hayun Kim, número quatro do ranking mundial, em luta em que o VAR teve que ser acionado.
Na semifinal, Bia vai encarar a francesa Romane Dicko. A luta está prevista para às 11h (de Brasília).
Uma das cabeças de chave do torneio olímpico, Bia estreou na competição nas oitavas de final, contra Izayana Marenco, da Nicarágua. E Bia finalizou a luta com ippon em 41 segundos.
A adversária da brasileira na semifinal também estreou nas oitavas. Ela derrotou a georgiana Sophio Somkhishvili com dois waza-ari. Nas quartas, a adversária foi a bósnia Larisa Cedric, também com dois waza-ari.
RAFAEL SILVA É ELIMINADO NA PRIMEIRA LUTA
Mais cedo, Rafael Silva, o Baby, perdeu a primeira luta para o azeri Ushangi Kokauri por dois waza-ari.
Em sua quarta Olimpíada, Babym, que foi bronze em 2012 e 2016, ainda participa da disputa por equipes mista no sábado (3). O Brasil estreia contra o Casaquistão. (Com Estadão Conteúdo)