16/09/2024
16:42

Na reestreia de Lisca, América busca a reação na Série B diante do Mirassol

Na reestreia de Lisca, América busca a reação na Série B diante do Mirassol

O técnico Lisca inicia a sua segunda passagem no comando do América nesta terça-feira (3 de setembro). O Coelho enfrenta o Mirassol, às 19h, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio José Maria de Campos Maia (Maião), na cidade de Mirassol, no interior de São Paulo.

Anunciado na última quinta-feira (29) após a demissão de Cauan de Almeida, Lisca assume a equipe com o objetivo de conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão. O clube mineiro inicia a rodada em sétimo lugar, com 35 pontos – quatro a menos que o Vila Nova (GO), último do G-4. O Novorizontino é o líder, com 43.

Sequência ruim e desempenho como visitante

A campanha ruim como visitante é um dos desafios para o novo treinador do América. Em onze jogos fora de casa, o Coelho tem apenas uma vitória. O triunfo foi contra o Guarani, ainda na sexta rodada.

A equipe mineira soma seis empates e quatro derrotas em duelos fora de casa. Além do desempenho negativo como visitante, Lisca espera encerrar a sequência do América com poucas vitórias. Nos últimos dez compromissos pela competição, o Coelho saiu com três pontos em dois jogos. A equipe teve também sete empates e uma derrota.

No duelo que vai marcar a reestreia do treinador, Lisca não poderá contar com os meias Benítez, Gustavinho e Daniel Júnior, além do centroavante Brenner. Eles se recuperam de lesões no Departamento Médico do clube. As outras baixas são Felipe Azevedo, com lesão muscular na coxa direita, e Wallisson, com dores lombares.

O Mirassol, adversário do América, é o segundo melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. São oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota – o que dá um aproveitamento de 79%. Em casa, a equipe paulista marcou 16 gols e sofreu apenas cinco.  Com a boa campanha, o Mirassol está em terceiro lugar, com 39 pontos.

Um dos pontos positivos do clube paulista é a defesa. Conforme estatísticas do Departamento de Matemática da UFMG, o Mirassol é a segunda equipe menos vazada da competição, ao lado do Avaí, com 17 gols sofridos. O Operário começa a rodada com o melhor sistema defensivo, tendo sido vazados 16 vezes.

No duelo com o Coelho, o técnico Mozart terá o retorno de quatro atletas. Danielzinho, Fernandinho, Luiz Otávio e Delatorre retornam à equipe após cumprirem suspensão no empate sem gols com o Paysandu.

O meia Chico, expulso no último jogo, e o goleiro Alex Muralha, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão de fora do confronto. Thomazella, que foi contratado na última semana, deve ser o substituto no gol. Outra possível baixa é atacante Negueba, que se recupera de lesão e é dúvida para a partida.

Prováveis escalações

Mirassol: Vanderlei; Alex Silva, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Rodrigo Andrade e Danielzinho; Dellatorre, Fernandinho e Iury Castilho. Técnico: Mozart Santos.

América: Elias Martello; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon Lopes; Juninho e Felipe Amaral; Fernando Elizari, Alê e Fabinho; Matheus Davó. Técnico: Lisca.

Data: 3 de setembro
Horário: 19h (de Brasília)
Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: estádio José Maria de Campos Maia (SP)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Rener Santos De Carvalho (AC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere e FM O Tempo

Confira a matéria completa em: zug.net.br