Tabata perguntou Nunes sobre veracidade do BO por violência doméstica registrado por sua mulher; em entrevista ele negou ocorrência, mas Polícia Civil confirmou
BRASÍLIA – Esposa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Regina Carnovale Nunes interveio no primeiro debate entre os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, organizado pela TV Band, na noite da quinta-feira (8). Irritada, ela se manifestou quando o marido foi questionado pela deputada federal Tabata Amaral (PSB) sobre violência doméstica.
“Não fala da minha família!”, gritou Regina da plateia quando Tabata perguntou Nunes sobre a veracidade do boletim de ocorrência por violência doméstica registrado por sua mulher, sugerindo que ele teria mentido ao afirmar, em sabatina ao portal UOL e ao jornal Folha de S. Paulo, que o documento era “forjado”.
A informação de que Regina registrou uma ocorrência contra Nunes em fevereiro de 2011 por ameaça foi confirmada pela Polícia Civil e pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo em 16 de julho, um dia após o prefeito ter afirmado à Folha e ao UOL que o documento teria sido fraudado.
Em resposta ao questionamento de Tabata no debate da Band, Nunes respondeu dizendo que nunca “levantou um dedo” para sua mulher e criticou a deputada por trazer o assunto à tona. “Não esperava esse nível de você”, afirmou Nunes. ele acrescentou que a campanha não pode ser um “vale tudo”.
“No período eleitoral, infelizmente, forjam essas histórias. Eu realmente tive com a minha esposa, há 14 anos, um período de quatro ou cinco meses em que a gente realmente se separou, tivemos um desentendimento, mas nada de agressão”, disse o prefeito de São Paulo.