O goleiro Matheus Mendes, quarto reforço anunciado pelo América para a temporada 2025, foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (14), no CT Lanna Drumond. O arqueiro, que pertence ao Atlético e assinou contrato de empréstimo junto ao Coelho válido até o final de 2025, revelou os fatores que o motivaram a trocar a Cidade do Galo pelo CT Lanna Drumond.
O jogador explicou que a renovação do goleiro Everson junto ao Atlético e o desejo dele de atuar com regularidade, repassando à diretoria do clube alvinegro, foram primordiais para a transferência para o América.
“Sempre foi a minha vontade jogar. O Victor [Baggy, diretor de futebol do Atlético] sabia disso. Os meus empresários, desde o início, deixaram isso bem claro. No final do ano passado, veio a renovação do Everson. Vi a oportunidade de sair, e o Fred [diretor de futebol do América] viu essa brecha e acabou me ligando. Gostei do que o América propôs, da confiança que a direção e a comissão me passaram para estar aqui e sou grato a isso”, disse Mendes.
Objetivo de saltar alto
Vislumbrando a oportunidade de ter sequência de jogos, Matheus disse que pretende saltar alto, também, em termos coletivos no América. O arqueiro disse que mira os títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, além do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Os meus objetivos são os melhores possíveis. Estando que eu estando bem vou poder ajudar o América. Vim para ajudar a equipe. O Fred já me passou o que o América vai querer neste ano. A gente quer o título do Mineiro, o acesso à Série A e o título da Copa do Brasil. Acho que todo time quando entra no campeonato almeja o título”, finalizou Matheus.