A vitória do América diante da Ponte Preta, nessa terça-feira (24), em Campinas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, fez o Coelho encerrar o jejum de quatro meses sem vencer como visitante. Depois do jogo, o técnico da equipe americana, Lisca, comparou a derrubada do tabu ao período de estiagem em Belo Horizonte, encerrado depois de cinco meses no último sábado (21).
“Fazia tempo que a gente não ganhava fora, quase o mesmo tempo que não chovia em BH. Parou a chuva, nós paramos de ganhar, também. A vitória era fundamental para nós, por quebrar, também, esse paradigma de que o América só ganha em casa. É valorizar a vitória, valorizar o grupo e ter muita calma”, disse Lisca.
“Nós nos aproximamos do quinto [colocado], que é o Vila Nova. Nos aproximamos do quarto e do terceiro – dois pontos para o Mirassol e o Sport. Estamos a seis do Santos. O [líder] Novorizontino já está dando uma uma desgarrada, mas, é dia a dia e jogo a jogo”, disse o técnico do América.
Como citou o próprio Lisca, com a vitória sobre a Ponte, o América se aproximou do grupo de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, já que chegou a 44 pontos, na sexta colocação. O Coelho tentará voltar ao G4 em definitivo no próximo domingo (29), às 16h, quando enfrenta o CRB, em Maceió.