22/11/2024
01:36

Libertadores: Milito avalia estratégias para possível retranca do Fluminense com Mano Menezes

Libertadores: Milito avalia estratégias para possível retranca do Fluminense com Mano Menezes

O treinador Gabriel Milito disse que espera um Atlético “flexível” para os jogos contra o Fluminense pelas quartas de finais da Copa Libertadores. O argentino ainda não definiu qual estratégia irá utilizar nos confrontos contra a equipe do técnico Mano Menezes, conhecido pelo forte sistema defensivo. Galo e Fluminense se enfrentam nos dias 18 e 25 de setembro pela competição continental.

“Quanto mais variáveis de jogo nós tivermos, melhor. Às vezes, por necessidade, pelo momento, temos que ser mais ofensivos. Por exemplo, no jogo contra o Grêmio, quando tivemos um jogador a mais. Já nessas partidas contra o São Paulo, precisamos controlar mais os espaços e tentamos atacar quando tivemos a bola”, destacou Milito. Ainda segundo o treinador atleticano, o elenco tem qualidade para atuar tanto de forma mais ofensiva como defensiva. “Gosto que a equipe tenha essa flexibilidade. Só que o importante é fazer bem aquilo que definirmos”, acrescentou.

Milito revelou ter ficado satisfeito com a atuação da equipe nos jogos das quartas de finais contra o São Paulo pela Copa do Brasil. O treinador disse que o time “foi inteligente” ao conseguir limitar os espaços em campo para o adversário. No entanto, ponderou que a equipe seria criticada pela atuação mais defensiva caso não conseguisse avançar para a próxima fase da competição.

“Todos os elogios que estão sendo feitos poderiam não existir se o resultado fosse outro. Sou consciente de que a crítica e o elogio estão relacionados aos resultados. Então, você, enquanto treinador, não pode cair nesse papo. Agora estamos falando que o time jogou bem (contra o São Paulo), mas poderia ser o contrário se não fosse a classificação”, acrescentou.

Atlético e Fluminense se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo da ida será no dia 18 de setembro, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida da volta está marcada para o dia 25 do mesmo mês, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os dois confrontos serão às 19h.

Confira a matéria completa em: zug.net.br