22/11/2024
00:22

Lateral do Cruzeiro, William se manifesta após ser convocado para a seleção

Lateral do Cruzeiro, William se manifesta após ser convocado para a seleção

Convocado pelo técnico Dorival Júnior para servir a seleção brasileira principal pela primeira vez, o lateral-direito William, do Cruzeiro, usou as redes sociais para celebrar e, ao mesmo tempo, agradecer ao time celeste e também passar uma mensagem de superação.

“Nunca desista dos seus sonhos. Foi dessa forma que passei pelos obstáculos que encontrei ao longo da minha carreira. O objetivo de vestir a camiseta da Seleção depois de conquistar o ouro Olímpico inédito sempre esteve presente, e a noite de hoje me fez realizar mais esse desejo”, disse o jogador.

William se refere ao período em que ficou quase um ano e meio sem poder atuar, em função de duas graves lesões no joelho sofridas no período em que atuava no futebol alemão.

Como o Cruzeiro foi quem ‘apostou’ em sua recuperação, o contratando no ano passado, o lateral fez questão de agradecer ao clube e também aos companheiros de time.

“Gratidão máxima ao Cruzeiro por ter confiado em mim. Um agradecimento especial aos meus companheiros de dia a dia, todos os atletas que estão na luta diária e fazem parte dessa conquista. Sem o apoio de todos que estiveram comigo nessa retomada, nada disso seria possível. Sonhar. Trabalhar. Batalhar. Conquistar”, acrescentou.

Willaim recebeu a chance de Dorival Júnior em função do corte de Yan Couto, do Borussia Dortmund (ALE), que está lesionado.

Aos 29 anos, o lateral do Cruzeiro tem sido um dos destaques da temporada, tendo atuado em quase todos os jogos da Raposa no ano: ao todo, foram 42 partidas, com quatro gols e nove assistências?

Vira desfalque?

Como o Brasileirão será interrompido na chamada Data Fifa, William não deve perder nenhum jogo do Cruzeiro na competição.

Após o duelo deste domingo (1º), diante do Atlético-GO, no Mineirão, o Cruzeiro só volta a atuar pelo Brasileirão no dia 15 de setembro, diante do São Paulo.

Já as partidas da seleção brasileira serão no dia 6 de setembro, diante do Equador, em Curitiba, e no dia 10 de setembro, contra o Paraguai, em Assunção.

Confira a matéria completa em: zug.net.br