“Os Estados Unidos têm indícios de que o Irã se prepara para lançar um ataque iminente com mísseis balísticos contra Israel”, disse à AFP uma fonte do governo americano, que pediu anonimato, nesta terça-feira (1º). Os ataques seriam uma resposta do Irã contra os bombardeios de Israel no Líbano
“Apoiamos ativamente os preparativos defensivos de Israel”, disse ele, acrescentando que “um ataque militar direto” teria “graves consequências” para Teerã.
O movimento libanês Hezbollah afirmou também nesta terça-feira (1) que lançou foguetes contra a principal base de inteligência militar israelense, Glilot, perto de Tel Aviv, coincidindo com o anúncio do Exército de Israel de operações terrestres no Líbano.
Em um comunicado, o movimento pró-Irã, cujo líder Hassan Nasrallah morreu na sexta-feira em um ataque israelense em Beirute, afirma que lançou “foguetes do tipo Fadi 4 contra a base de Glilot”. Segundo a imprensa israelense, esta base também abrigaria a sede da Mossad, o serviço de inteligência estrangeiro do país. (AFP)