Governador Romeu Zema elogia gestão do prefeito Gustavo Nunes em solenidade de entrega de títulos de imóveis a moradores do Morro do Sossego e bairro Planalto
A forma como a Prefeitura de Ipatinga vem conduzindo a entrega de títulos de regularização fundiária urbana aos beneficiários do Programa REURB Ipatinga – Seu Imóvel Legal! foi motivo de elogios por parte do governador de Minas, Romeu Zema, e também do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, durante a cerimônia pública realizada nesta sexta-feira (21), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, no bairro Veneza II, onde foram contemplados centenas de moradores.
O governador Romeu Zema fez questão de salientar que é papel das prefeituras, do governo do Estado e do governo federal querer melhorar a vida de quem paga imposto e, nesse sentido, enalteceu o trabalho desenvolvido em Ipatinga. “Quero dar os meus parabéns ao prefeito desta cidade pela gestão aprovada aqui pela grande maioria da população. É isso que a Prefeitura tem feito aqui, é isso que o governo do Estado tem feito em todos os 853 municípios, melhorando a saúde, a educação e dando oportunidade de trabalho para todos. Viva Ipatinga, vamos bater mais recordes aqui prefeito, 15 mil pela frente”, complementou o governador, dirigindo-se ao chefe do Executivo ipatinguense, Gustavo Nunes.
Numa primeira etapa do REURB Ipatinga, o governo municipal pretende beneficiar 15 mil famílias com a entrega das escrituras dos imóveis nos bairros Veneza, Planalto, Iguaçu, Bethânia, Canaã, Vila Celeste, Bom Jardim, Esperança, Limoeiro, Barra Alegre, Cidade Nobre, Parque das Águas e Córrego Novo.
Solução para o problema
De acordo com Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, existia uma decisão do ex-governador que antecedeu Romeu Zema, de que os municípios não teriam condições de arcar com as etapas da regularização fundiária, e o governo de Ipatinga está provando o contrário. “Em 2019, quando Zema assumiu o governo, fazia dez anos que nenhum título de regularização fundiária era entregue. Alegaram que as pessoas não tinham capacidade de receber o título porque primeiro tinham que ser emancipadas enquanto ser humano e a maioria, segundo eles, ‘não tinha maturidade para isso’. Uma balela, né? O que a Prefeitura de Ipatinga fez aqui hoje é justamente isso, é resolver o problema. Não manter o problema. Políticos gostam de manter o problema para manter vocês debaixo da asa. Prefeito bom é prefeito que resolve. Missão cumprida, prefeito. Parabéns, título na mão das pessoas”, comemorou.