Com prazo cada vez mais curto, o Cruzeiro ainda aguarda a definição de Matheus Pereira a respeito da possível transferência para o Zenit, da Rússia. E, apesar de ainda acreditar em um desfecho positivo, a negociação pode ter mesmo uma ‘reviravolta’.
Como a janela de transferências no futebol russo se encerra nesta quinta-feira (20), os clubes já deixaram toda a documentação adiantada, para facilitar os possíveis trâmites de inscrição do atleta.
Ocorre, que na Rússia, diferentemente do que acontece no Brasil, o prazo para inscrição dos jogadores pode se estender até 23h59 (17h59 no horário brasileiro), visto que todo o processo é feito de forma eletrônica.
A proposta efetuada pelo Zenit, da ordem de 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões) já foi aceita tanto por Cruzeiro quanto por Al Hilal (cada clube detém 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira).
A questão é mesmo o ‘ok’ do atleta. De acordo com pessoas mias próximas a Matheus Pereira, o jogador estaria inseguro de se transferir para a Rússia em função da gravidez da esposa, Talita, que está prestes a dar à luz ao filho Theo.
Ao seu staff, Matheus Pereira demonstrou preocupação de que uma transferência para o leste europeu no momento seria desgastante para a família.
Neste quesito, pesaria, na decisão do atleta, o fato de São Petesburgo, cidade sede do Zenit, ser muito distante de Portugal, onde parte da família de Matheus Pereira reside.
Neste ano, durante entrevista na zona mista do Mineirão, Matheus Pereira revelou ter pedido à diretoria no final do ano passado para ser negociado, já que queria que o filho nascesse na Europa. Entrentanto, segundo afirmou o atleta, ‘infelizmente’ o clube não concordou.
A fala de Matheus Pereira acabou não sendo bem aceita por parte da torcida do Cruzeiro.
Mesmo com este cenário, o Cruzeiro ainda mantém o otimismo quanto a um acerto. “Vai resolver”, afirmor uma fonte ligada ao clube consultada pela reportagem.
Indefinição a parte em relação a situação de Matheus Pereira, nesta quinta (20), os jogadores do Cruzeiro retomaram os trabalhos na Toca da Raposa, sob o comando do técnico Leonardo Jardim, em preparação para o clássico com o América, neste sábado (22), 16h30, no Independência, no duelo de volta das semifinais do Mineiro.
No jogo de ida, no Mineirão, as equipes ficaram no 1 a 1. Assim, quem vencer avança à decisão. Em caso de novo empate, a definição do classificado será na disputa de pênaltis.