Uma família viveu um pesadelo ao ser sequestrada por um criminoso em Belgrano, na Argentina, na noite da última sexta-feira (27 de setembro). O suspeito entrou no apartamento em que as vítimas moravam após seguir uma mulher 36 anos que chegava da rua estava ansiosa para chegar em casa e ver o filho, de apenas 5 meses.
A vítima foi abordada pelo criminoso na porta do prédio com uma arma. Câmeras de segurança da rua flagraram o momento. A mulher foi obrigada a ir com ladrão até o apartamento, onde estava o seu filho, a sua sogra de 67 anos e o marido, de 42. No local, o homem amarrou a família com lacres e exigiu dinheiro em dólares. Ele também ameaçou estuprar a mulher de 36 anos e fugir com o bebê de 5 meses caso eles não atendessem aos pedidos.
Sem dinheiro, as vítimas pediram que o criminoso levasse computadores e celulares que estavam no apartamento. O pai do bebê, que foi amarrado com a mãe no banheiro da casa, percebeu que os lacres que o bandido colocou estavam errados e conseguiu escapar. Temendo o pior, o homem reagiu e começou a agredir o criminoso.
“Meu companheiro, quando percebeu que havia colocado os lacres errados e que o ladrão lhe deu as costas, pensou ‘é agora ou nunca’ e bateu nele. Então todos nós começamos a bater nele. Tiramos força de onde menos a imaginamos. Dei um chute na mão dele onde ele estava com a arma”, afirmou a vítima em entrevista ao jornal argentino La Nacion. Ela e o namorado praticam Crossfit.
As vítimas gritaram por socorro e tiveram ajuda de vizinhos para conter o criminoso até a chegada da polícia. O ladrão chegou a implorar para pararem de bater nele.
O homem foi preso e a polícia identificou que a arma usada pelo criminoso era falsa. A família que reagiu ao assalto agora teme que o suspeito saia da cadeia e tente se vingar.