Antônio Mohamed, o ‘Turco’, será o novo treinador do Toluca, do México, a partir desta quinta-feira (12). Ele assume o lugar do português Renato Paiva, que foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o América, nas quartas de final da Liga Apertura do Campeonato Mexicano.
Segundo a imprensa mexicana, o contrato irá até dezembro de 2025. Turco estava desempregado desde o início deste mês, quando deixou o comando do Pumas, também do México.
Turco era a segunda opção da diretoria do Toluca para o cargo. A prioridade era o também argentino Hernán Crespo, que estava verbalmente acordado, mas acabou desistindo de assumir o time com a expectativa de receber propostas de times do Brasil.
O Toluca também tentou a contratação de Artur Jorge, atual técnico do Botafogo, mas desistiu após ouvir do português que só iria negociar após o término da campanha do Glorioso no Mundial de Clubes.
Antônio Mohamed chega ao clube para buscar uma vaga na Liga dos Campeões da Concacaf pelo Clausura. Além dele, outros dois membros da comissão técnica do argentino foram contratados. O Toluca será o nono time mexicano comandado por Turco.
Pelo Atlético, o treinador argentino conquistou o Campeonato Mineiro, vencendo o Cruzeiro na final, e a Supercopa do Brasil, batendo o Flamengo em jogo único. Foram 45 jogos no comando do Galo, com 28 vitórias, 12 empates e 5 derrotas.