22/11/2024
08:22

Dinenno marcou 75% dos gols pelo Cruzeiro de cabeça na temporada

Dinenno marcou 75% dos gols pelo Cruzeiro de cabeça na temporada

Quando o assunto é gol de cabeça, o atacante Juan Dinenno, do Cruzeiro, não brinca em serviço. Dos oito gols que ele anotou na temporada, seis foram nesse fundamento, um aproveitamento de 75% Na noite de segunda-feira (19/8) foram as duas cabeçadas certeiras do argentino que garantiram o empate diante do Vitória.

Mesmo com as recentes contratações de atacantes pela Raposa, na janela de transferências, Dinenno mostrou que também pode brigar pela titularidade. Além de mostrar qualidade na bola aérea, o centroavante de 1,85m incomoda os zagueiros adversários. E ainda faz bem o papel de pivô para as batidas de Matheus Pereira e outros jogadores na entrada da área.

Após a partida diante do Vitória, o próprio técnico Seabra admitiu que o desempenho do ataque do Cruzeiro precisa melhorar, visando o duelo decisivo diante do Boca Juniors, na próxima quinta (22 de agosto), pela Copa Sul-Americana. Os argentinos têm a vantagem do 1 a 0 conquistado na Bombonera, e com um empate simples avançam às quartas.

“Avaliamos alguns movimentos do Boca que nos geraram dificuldades no jogo passado e vamos avaliar se conseguimos, dentro da estrutura, neutralizar, ou se vamos mudar. Inclusive, também, para ter maior produção ofensiva do que tivemos contra o Boca e contra o Atlético”, disse Seabra.

Enquanto espera a definição do ataque que o técnico estrelado vai escolher para o jogo contra o Boca, Dinenno garante que a mentalidade do time para a partida vai ser outra. “A reação (diante do Vitória) foi muito legal, foi boa. Nós vamos com um pouco de sabor amargo pela criação de duas ou três chances muito claras para poder ganhar o jogo. Vamos com essa mentalidade para jogar na quinta”, afirmou Dinenno ao Premiere ao fim do jogo.

 

 

Confira a matéria completa em: zug.net.br