O Cruzeiro tem a quarta pior campanha no returno do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste somou onze dos 39 pontos disputados. Em treze jogos, são duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 33,3%.
Na classificação do returno, a equipe cruzeirense ocupa a 17ª posição. Ou seja, no segundo turno do campeonato, o time de Fernando Diniz tem desempenho de Z-4 (zona de rebaixamento). O Cruzeiro somou mais pontos apenas que Bragantino e Athletico Paranaense (9 pontos) e Cuiabá (10 pontos).
O desempenho contrasta com a campanha da equipe no primeiro turno do campeonato. A Raposa encerrou a primeira parte com 33 pontos. O aproveitamento foi 57,89% – com dez vitórias, três empates e seis derrotas.
Na tabela do Brasileirão, o clube mineiro está em oitavo lugar, com 44 pontos. O Cruzeiro está dez pontos atrás do São Paulo, que soma 54 pontos e fecha o G-6 (grupo que se classifica para a Libertadores de 2025).
Melhores campanhas do returno
O Internacional tem a melhor campanha do returno, com 28 pontos. O Colorado é seguido pelo Botafogo e o Fortaleza, ambos com 27, e o Palmeiras, com 25.
Próximo compromisso
Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira (6 de novembro), a equipe celeste volta a campo no próximo sábado (9). O compromisso será diante do Criciúma, às 19h, no Mineirão. O adversário do time de Fernando Diniz está em 15° lugar, com 37 pontos.