24/11/2024
16:10

Cruzeiro estuda ter uma ‘Toca da Raposa 3’ para a base do futebol feminino; entenda

Cruzeiro estuda ter uma ‘Toca da Raposa 3’ para a base do futebol feminino; entenda

Calma! Por enquanto, Pedro Lourenço e companhia não pensam em construir um centro de treinamento para o Cruzeiro, mas alugar um novo espaço para as categorias de base do futebol feminino, ainda em fase de estudo. Atualmente, as Cabulosas dividem a Toca da Raposa 2 com o time profissional masculino.

“A gente esbarra na questão de estrutura. Precisamos buscar uma ‘Toca 3’ para desenvolver o futebol feminino. Não pensamos apenas em sub-20, mas em outras idades também, como sub-17 e sub-15. Tentaremos uma equipe campeã para o futuro”, disse a diretora do Cruzeiro feminino, Bárbara Fonseca.

O clube entende que, mesmo com reformas, a Toca 2 não suportaria receber as jovens. Mais equipes significariam mais estrutura de campos, vestiários, refeitório, estacionamento e hotel. Isso tudo dividido com a própria administração do Cruzeiro, que deixou seu prédio no Barro Preto antes mesmo de virar SAF – hoje o espaço está alugado para o Supermercados BH, do próprio Pedrinho.

Antes de se estabelecer no centro de treinamento, o feminino treinava no campo da PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Fato é que o clube estuda a melhor forma de montar e estruturar a base das meninas, visto que o setor é visto justamente como a base para o crescimento da categoria.

“Toda a equipe está pensando em como vamos construir uma base, com muita responsabilidade. Não podemos esquecer que precisamos formar. Sustentar o futebol feminino passa por termos uma grande base. Vamos precisar de tempo porque não é tão fácil assim. Logo, logo vamos entregar uma categoria de base para o que o torcedor merece”, concluiu Bárbara.

Apesar de ainda não ter a base feminina, o Cruzeiro resolveu participar da Copinha de 2024. Para isso, será feita uma parceria com um time de São Paulo. “Estudamos o que seria mais adequado para o momento do clube. Chegou o momento em que preciso colocar uma equipe para disputar o torneio”, falou.

Confira a matéria completa em: zug.net.br