O Corpo Consular de Minas Gerais realiza nesta sexta-feira, dia 25, a entrega da Medalha e Diploma do Mérito Consular 2024: Homenagem aos Protagonistas da Internacionalização em Minas Gerais.
A cerimônia acontece na sede da Fiemg, em Belo Horizonte.
O evento homenageará cinco personalidades que têm se destacado no fomento à internacionalização e na promoção de Minas Gerais no cenário global.
A solenidade é realizada com o apoio da FIEMG e do Banco BMG.
Agraciados
Os homenageados deste ano foram selecionados por seu papel essencial em conectar Minas Gerais com o mercado global e atrair oportunidades para o desenvolvimento econômico, cultural e social do Estado.
São eles: Carlos Henrique Guedes, Coronel do Exército, Assessor Especial do Governo do Estado de Minas Gerais e Enlace com Governo Federal.
Lindolfo Coelho Paoliello, escritor, cronista, com rica trajetória no campo empresarial.
Síria em Minas
Emir Cadar, Cônsul Honorário da República da Síria em Minas Gerais e diretor da Cadar Engenharia, será outro homenageado.
A carreira de Cadar é marcada pela liderança e inovação no setor de engenharia e construção, bem como pela promoção de relações internacionais.
José Anchieta da Silva, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas, e Sandra Regina Goulart Almeida, reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também receberão a medalha.
Internacionalização
Para Ramaya Vallias, diretor secretário do Corpo Consular, o reconhecimento com a Medalha e Diploma do Mérito Consular destaca o papel fundamental que esses homenageados desempenham na expansão das fronteiras econômicas, culturais e educacionais de Minas Gerais.
“Em um cenário global cada vez mais integrado, iniciativas de internacionalização são essenciais para garantir o desenvolvimento econômico sustentável e a promoção da diversidade cultural”, destaca Vallias.