Apesar da boa atuação do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, o time deverá ter mudanças para o jogo contra o Corinthians, no domingo (28/7), às 19h, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não se trata de uma alteração forçada por lesão ou suspensão, mas pelo retorno do lateral esquerdo titular Guilherme Arana.
O camisa 13 atleticano cumpriu suspensão e ficou de fora do duelo no último domingo (21) contra a equipe cruzmaltina, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na ausência dele, o técnico Gabriel Milito inovou na escalação, atuando sem laterais de ofício e com quatro volantes de origem.
Na fase ofensiva, o Atlético manteve a estrutura com três defensores (Bruno Fuchs, Battaglia e Alonso), dois volantes (Otávio e Fausto Vera), dois meias (Bernard e Alan Franco) e três atacantes (Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk).
No momento defensivo, o time se posicionou no esquema 4-3-3, com Fuchs fazendo a função de lateral direito, Alonso se posicionando como lateral esquerdo e Otávio recuando para jogar de zagueiro ao lado de Battaglia.
Como a volta de Arana é quase certa ao time, algum jogador que iniciou a partida conta o Vasco começará no banco de reservas diante do Corinthians. Os mais cotados neste momento são Alan Franco ou Fausto Vera. O argentino estreou na rodada passada, mas é homem de confiança do Milito. Já o equatoriano também é presença constante entre os 11 iniciais, mas pode perder espaço com o elenco mais encorpado.
Caso o treinador alvinegro opte pela saída de Alan Franco, o atacante Paulinho, que atuou aberto pela esquerda contra o Vasco, volta a jogar por dentro, mais próximo do Hulk. Se o escolhido para deixar o time for Fausto Vera, o equatoriano, que atuou mais adiantado no último jogo, volta a jogar como segundo volante.
Até o dia da partida, o Galo ainda fará mais quatro sessões de treinamentos que definirão qual equipe Gabriel Milito mandará a campo para enfrentar o Corinthians.