24/10/2024
05:23

Com pior início de trabalho na carreira, Diniz analisa jogos do Cruzeiro: ‘futebol pune’

Com pior início de trabalho na carreira, Diniz analisa jogos do Cruzeiro: ‘futebol pune’

Ainda sem vencer em três partidas no comando do Cruzeiro, Fernando Diniz lamenta tropeços, mas ressalta que time tem produzido, mas pecado em momentos cruciais

Sem vencer uma partida no comando do Cruzeiro, no pior aproveitamento em um início de trabalho em toda sua carreira por clubes de elite, o técnico Fernando Diniz lamentou os tropeços nos três primeiros jogos da Raposa sob o seu comando, mas preferiu exaltar a produção da equipe nos confrontos.

Em sua entrevista coletiva após a partida contra o Fluminense, na noite desta quinta-feira (3 de outubro), no Maracanã, Diniz analisou os resultados do Cruzeiro sob o seu comando.

“Quanto aos resultados, o primeiro empate foi um que nos deu uma classificação (na Copa Sul-Americana). A gente estava com o jogo sob domínio e teve uma expulsão. Se não tem a expulsão, provavelmente a gente venceria o jogo, que estava 1 a 0, contra o Libertad. Contra o Vasco a gente jogou bem e agora a gente teve uma derrota aqui que pelo que aconteceu no jogo, não corresponde aquilo que aconteceu na partida”, analisou Diniz, falando sobre a vitória de 1 a 0 do Fluminense.

O treinador, entretanto, reconheceu que o time pagou pelos seus próprios erros. “O futebol, ele pune quando você tem muitas oportunidades e não converte em gol você fica vulnerável a uma falha qualquer como aconteceu e você sofrer uma derrota”.

Apesar disso, o comandante mostrou confiança para a sequência do trabalho. “A gente tem uma estrada. um caminho. Tenho muita confiança no Cruzeiro. Acho que a gente tem um potencial muito grande de evolução. Agora é seguir em frente, trabalhar muito para corrigir aquilo de ruim que aconteceu nos últimos três jogos”, emendeou.

Diniz destacou ter tido pouco tempo de trabalho a frente do grupo, o que mudará agora em função da Data Fifa. “São nove dias que estou aqui. Nesses nove dias os jogadores trabalharam muito para entender a ideia. Acredito que pelo pouco tempo que teve já teve coisas que foram bem, pela coragem dos jogadores. Vejo de maneira muito positiva a nossa estrada pela frente”.

O Cruzeiro só volta a jogar no dia 18 de outubro, quando recebe o Bahia, no Mineirão, pelo Brasileirão.

Confira a matéria completa em: zug.net.br