Com os volantes entre os jogadores que iniciaram os jogos, o Cruzeiro teve três derrotas, dois empates e duas vitórias. A Raposa foi superada pelo Bahia (4 a 1), pelo Flamengo (2 a 1) e pelo Criciúma (1 a 0). Os empates foram com o Fortaleza (1 a 1) e o Vasco (0 a 0). Já as vitórias ocorreram contra o Botafogo (3 a 2) e o Athletico Paranaense (2 a 0), ambas no Mineirão.
O segundo trio de volantes com mais atuações juntas teve Lucas Silva, Romero e Álvaro Barreal. Eles iniciaram os duelos contra Atlético Goianiense, Cuiabá e São Paulo. O aproveitamento é de 66% — com duas vitórias e uma derrota.
A outra formação com mais atuações contou com Ramiro, Filipe Machado e Lucas Silva. Os atletas começaram dois jogos (Atlético e Fluminense) e possuem aproveitamento de 50%. O trio composto por Lucas Silva, Lucas Romero e Cifuentes iniciou apenas o duelo contra o Vitória, que terminou com triunfo celeste, no Mineirão, por 3 a 1.
Com Lucas Silva, Lucas Romero e Ramiro como titulares, a equipe mineira conquistou 38% dos pontos disputados. O desempenho é semelhante as campanhas do Juventude e do Vasco na competição.
Os gaúchos, em 13º lugar, possuem aproveitamento de 41%. Já os cariocas, que ocupam a 14ª posição, contam com desempenho de 33%.
Reforços
O meio de campo foi o setor que mais recebeu reforços desde que o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, comprou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) de Ronaldo Fenômeno. Foram contratados os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique.
Eles ainda não estão à disposição do técnico Fernando Seabra. Os atletas devem ser regularizados na abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho. Os outros reforços do Cruzeiro foram o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.