Na semifinal da Copa Sul-Americana e lutando por uma vaga na Libertadores de 2025, a torcida do Cruzeiro passou a se questionar: qual o foco do clube? Dono da SAF estrelada, Pedro Lourenço falou sobre isso.
Segundo ele, o maior objetivo atualmente é conquistar o título internacional, enquanto na competição nacional é chegar o mais longe possível. “Nossa intenção é ganhar a Sul-Americana, estamos trabalhando para isso. Mas não vamos tirar o foco do Brasileiro”, disse após o empate por 1 a 1 com o Vasco.
A partir do final desta semana, o elenco ficará aproximadamente duas semanas sem jogar devido à Data-Fifa. O empresário espera que o tempo seja importante para a transição de trabalho, visto que o comando técnico foi trocado há uma semana: saiu Fernando Seabra e entrou Fernando Diniz.
“Teremos esse jogo na quinta-feira (contra o Fluminense, no Rio de Janeiro), e depois 15 dias para o Diniz trabalhar e conhecer melhor o clube, fazer o trabalho dele, e esperamos que na retomada tenhamos mais força”, completou Pedrinho.
A Raposa disputará a semifinal da Sul-Americana contra o Lanús – a ida será no dia 23 de outubro, em Belo Horizonte; enquanto a volta em 30 de outubro, na Argentina. Já no Brasileirão Série A, a equipe é a 8ª colocada, faltando 10 rodadas para o término.