21/11/2024
17:11

Bom ou ruim? Confira o desempenho do Cruzeiro após as Datas Fifa de 2024

Bom ou ruim? Confira o desempenho do Cruzeiro após as Datas Fifa de 2024

As pausas nos campeonatos, em função da Data FIFA, já são algo planejado pelas diretorias e técnicos dos clubes. Porém, neste 2024, a volta das pausas devido às disputas de amistosos da seleção brasileira e das Eliminatórias da Copa de 2026 não favoreceu o time do Cruzeiro. Em cada uma delas, o clube estava com um técnico diferente.

A primeira Data FIFA de 2024 ocorreu entre os dias 18 e 26 de março. Após uma pausa, a primeira partida do Cruzeiro foi o clássico diante do Atlético, jogo de ida da final do Mineiro. O placar, ainda sob o comando do argentino Nicolás Larcamón, foi de 2 a 2. Depois, o clube estrelado perderia o título diante de um Mineirão lotado no jogo que valeu a taça.

Antes desse período, porém, os comandados de Larcamón fizeram uma boa temporada, com a Raposa encerrando a fase de grupos do Estadual no primeiro lugar geral.

Nas datas FIFA seguintes, o histórico sem vitórias após a pausa mudou. Após a paralisação do futebol nacional entre os dias 3 e 11 de junho, já sob o comando de Fernando Seabra, o Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2  a 1, no Mineirão.

Na terceira Data Fifa da temporada, de 14 de junho a 14 de julho, o Brasileirão não foi paralisado, contrariando o desejo de boa parte das equipes que disputam a competição. O Cruzeiro teve apenas o volante Cifuentes, que nem era titular, convocado pela seleção do Equador.

Em setembro, entre os dias 2 e 10, nova data FIFA. Desta vez, para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2026. Mais uma vez, derrota na primeira partida após uma pausa: o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, em pleno Mineirão, pela 26ª rodada da Série A.

A próxima partida do Cruzeiro após a Data FIFA deste mês de outubro, entre os dias 7 e 15, será diante do Bahia, no dia 18, às 21h30, válida pela Série A, no Mineirão. O jogo também pode representar a primeira vitória de Fernando Diniz à frente do time. Até aqui, em três partidas desde a contratação do técnico, foram dois empates e uma derrota.

  • 18 a 26 de março: Amistosos de seleções
  • 3 a 11 de junho: Amistosos de seleções
  • 14 de junho a 14 de julho: Copa América
  • 2 a 10 de setembro: Eliminatórias para a Copa
  • 7 a 15 de outubro: Eliminatórias para a Copa
  • 11 a 19 de dezembro – Eliminatórias para a Copa

Confira a matéria completa em: zug.net.br