23/11/2024
23:15

Bolsonaro diz que eleição no Rio ‘está difícil’ para Ramagem

Bolsonaro diz que eleição no Rio ‘está difícil’ para Ramagem

BRASÍLIA – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta quarta-feira (2) que a eleição do deputado federal Alexandre Ramagem (PL) para a Prefeitura do Rio de Janeiro “está difícil”. Ele participa de agendas nesta semana ao lado do ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

“Está difícil. Vamos tentar fazer com que haja segundo turno. Acredito que é possível. Amanhã a gente arregaça as mangas, começa pela manhã com um ato na Avenida Brasil e o nosso pessoal da polícia”, disse Bolsonaro a jornalistas, em Angra dos Reis (RJ).

O ex-presidente ignorou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, candidato à reeleição com apoio do PL e, oficialmente, de Bolsonaro. Ao ser questionado sobre qual era a expectativa em relação à disputa em São Paulo, respondeu: “Deixa para depois”. Pablo Marçal, candidato pelo PRTB, tem conquistado voto entre os apoiadores de Bolsonaro e tem possibilidade de ir para o segundo turno.

No Rio de Janeiro, a intenção é tentar levar a disputa para o segundo turno. Pelas pesquisas mais recentes, o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) pode vencer a eleição em primeiro turno. O ex-presidente deve intensificar a busca pelo voto evangélico, fatia do eleitorado onde Paes não lidera.

Na terça-feira (1º), ele fez uma live e criticou o atual prefeito da capital fluminense. “Votar no Eduardo Paes é votar no PT, é votar no Lula. Quem está com o Lula do seu lado, boa coisa não está pensando, ou boa coisa não está fazendo. Então, o Rio de Janeiro está polarizado, não tem como. Quem vota no Paes, vota no Lula. Quem vota no Delegado Ramagem, vota no Bolsonaro”, afirmou.

Confira a matéria completa em: zug.net.br