Brigando por uma vaga na Copa Libertadores de 2025, assim como o Cruzeiro, o Bahia terá desfalques de jogadores e alguns retornos no próximo jogo, diante desse adversário direto. Raposa e Esquadrão de Aço se enfrentam nesta sexta-feira (18/10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Brasileirão Série A.
O técnico Rogério Ceni não contará com o volante Rezende, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Além dele, o também meio-campista Caio Alexandre estará indisponível, devido a suspensão por terceiro cartão amarelo, aplicado em derrota por 2 a 0 para o Flamengo.
Por outro lado, o volante Nicolás Acevedo e o atacante Biel voltam a atuar após superarem problemas físicos. E o grande destaque é o meia-atacante Everton Ribeiro, que poderá reencontrar a China Azul em Belo Horizonte depois de cumprir punição em Salvador.
Enquanto o Cruzeiro está na 8ª colocação, com 43 pontos, o Bahia é o 7º, com dois a mais. Ambas as equipes, que duelam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, vêm de um período de aproximadamente duas semanas sem jogos, devido à Data Fifa.
O time mineiro teve um jogador convocado para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – Matheus Pereira, do Brasil. Já o baiano teve dois: o lateral-direito Santiago Arias representou a Colômbia, e o atacante Luciano Rodríguez foi a campo pelo Uruguai.