A vitória do América contra o Guarani nesse domingo (8) significou, coletivamente, o reencontro do Coelho com a vitória depois de quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Individualmente, o triunfo sobre o Bugre também fez dois centroavantes quebrarem amargos jejuns de gols.
O primeiro a “fazer as pazes” com a rede foi Matheus Davó, na sua sexta partida com a camisa do América. O autor do primeiro gol do Coelho diante do Guarani não marcava desde novembro do ano passado, quando ainda defendia o Pafos, do Chipre. Dias depois, ele sofreu uma gravíssima lesão, que o afastou dos gramados por quase oito meses.
O segundo jogador que quebrou um jejum de tentos foi Renato Marques, autor do terceiro gol no jogo desse domingo. O camisa 78 não balançava as redes desde maio deste ano, quando marcou contra o Santos, pela 7ª rodada da Série B. Curiosamente, o gol em questão foi polêmico.
Jejum “coletivo”
Ao quebrarem jejuns individuais, Davó e Renato também interromperam uma “seca coletiva”. Isso porque os centroavantes do Coelho como um todo não marcavam gols há mais de dois meses.
Antes desse domingo, a última vez que um “nove” do América balançou as redes foi no dia 25 de junho, quando a equipe empatou no Independência com o Avaí. Na ocasião, Brenner, de pênalti, marcou o tento do Coelho no jogo.