O próximo jogo do Cruzeiro será digno de atenção redobrada quanto aos cartões. Diante do Fortaleza, o time terá oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos, ou seja, mais uma punição como essa, é suspensão para o duelo seguinte, no clássico contra o Atlético.
Entre os jogadores considerados titulares, estão nessa condição o zagueiro João Marcelo, o lateral-direito William, o volante Lucas Romero e o meia Matheus Pereira. Os demais são o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Ramiro, o meia Vitinho e o atacante Rafa Silva, que se recupera fisicamente e pode não ser relacionado.
Quando a equipe foi encarar o Botafogo no último final de semana, no qual venceu por 3 a 0 no Rio de Janeiro, sete atletas estavam pendurados. Cássio, Marlon, Matheus Henrique e William receberam cartão, tendo esse último entrado para a lista.
A Raposa encara o Fortaleza na segunda-feira (5/8), às 21h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O clube mineiro é o mandante nesta partida, válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, porém, o mando de campo foi vendido ainda na gestão de Ronaldo Nazário.
Já o duelo com o Atlético será no sábado seguinte (10/7), às 21h30, no Mineirão. Apenas torcedores celestes estarão presentes no estádio.