O América inicia nesta quarta-feira (30) a preparação para o jogo contra o Amazonas, na terça que vem (5), às 19h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho, inclusive, voltará a enfrentar um time amazonense no estado do Norte do país depois de 28 anos.
A última vez que o América enfrentou um time do Amazonas na terra do adversário foi em 28 de fevereiro de 1996. Na ocasião, o Coelho venceu o Nacional por 3 a 1, pelo jogo da pré-eliminatória da Copa do Brasil daquela temporada. Os gols do América foram marcados pelo lateral-direito Evanilson, pelo zagueiro Wellington Paulo e pelo atacante Rinaldo.
Desde então, o América enfrentou times amazonenses em mais quatro oportunidades. Foram três duelos diante do São Raimundo, pela Série B dos anos 2002, 2003 e 2004, e o jogo do turno da Segundona deste ano diante do próprio Amazonas, que terminou empatado em 0 a 0.
Histórico
Se a igualdade sem gol diante do Amazonas no primeiro turno foi decepcionante para o América, o histórico diante de times amazonenses é favorável ao Coelho. Em 17 jogos contra times do estado, o clube mineiro acumula nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Foram 26 gols marcados e 16 sofridos pelo América.