O América recebe o Ituano nesta terça-feira (12), às 19h, no Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com remotas chances de acesso à Série A, o Coelho joga o penúltimo duelo em casa para defender a invencibilidade dentro de seus domínios, que já dura há mais de um ano.
A última vez que o América perdeu jogando no Independência foi no dia 8 de novembro do ano passado, quando foi derrotado para o Coritiba, por 3 a 0, pela 33ª rodada da Série A daquela temporada. Depois de encarar o Ituano, no Horto, o Coelho receberá em casa o Brusque, na 38ª e última rodada.
Situação atual
O Coelho é o atual nono colocado, com 52 pontos. São oito a menos em relação ao Sport, time que fecha o grupo de acesso à Série A. Restando apenas nove pontos a serem disputados, portanto, o América só manterá a baixíssima chance de acesso à primeira divisão se vencer o jogo.
Já o Ituano é o 18º colocado, com 34 pontos. São quatro a menos em relação à Ponte Preta, equipe que abre a zona de rebaixamento.
Na rodada passada, o América perdeu fora de casa para o Amazonas, por 1 a 0. Com o revés, o time do técnico Lisca chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer. Já o Ituano vem de derrota em casa para o CRB, por 1 a 0.
Escalações
O técnico Lisca deve ter à disposição os 11 jogadores que iniciaram os últimos dois jogos como titulares. Dessa forma, é grande a chance de o treinador repetir a escalação pelo terceiro jogo consecutivo. Do outro lado do duelo, o técnico Chico Elias deve promover muitas alterações em relação aos 11 jogadores que iniciaram como titulares diante do CRB, sobretudo do meio de campo para frente.
América x Ituano
- Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
- Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
- Horário: 19h
- Transmissão: FM O TEMPO, SporTV e Premiere
Arbitragem:
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Assistente 2: Luís Filipe Gonçalves Corrêa (PB)
- 4º árbitro: Andreza Helena de Siqueira (FIFA) (MG)
- VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA) (ES)
Provável América
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Elizari; Daniel Jr, Rodriguinho e Brenner. Técnico: Lisca.
Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier, José Aldo e Yann Rolim; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Thonny Anderson. Técnico: Chico Elias.