O América recebe o Goiás nesta quinta-feira (17), às 20h, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de mais uma tentativa do Coelho de entrar no G4, grupo de acesso à elite do futebol nacional.
O time do técnico Lisca está em sétimo lugar, com 48 pontos. São dois a menos em relação ao Mirassol, quarto colocado. Também estão à frente do América o sexto colocado Ceará, com a mesma pontuação do Coelho, e o quinto Vila Nova, com 49 pontos.
O Coelho, portanto, precisa vencer e secar os três times à frente dele para entrar no G4. O trio de concorrentes joga no sábado. O Vila Nova recebe o Coritiba, às 16h. Na sequência, às 17h, o Mirassol recebe o Novorizontino, enquanto o Ceará visita o Ituano.
Como chegam as equipes
O América vem de um frustrante empate fora de casa contra o Avaí por 2 a 2. Já o Goiás foi derrotado em casa pelo maior rival, o Vila Nova, por 1 a 0. O revés praticamente tirou o Esmeraldino da luta por uma vaga no G4 da Série B. O Goiás tem apenas 41 pontos e ocupa a 12ª posição.
Para escalar o América, o técnico Lisca tem desfalques, dúvidas e retornos em relação ao jogo anterior. Um dos jogadores que volta é o lateral-direito Mateus Henrique, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. O outro jogador que volta é Adyson, depois de ficar à disposição da seleção brasileira sub-20 para um período de treinos.
Em contrapartida aos retornos, não joga o meia Rodriguinho. O grande destaque do América nessa reta final de temporada cumpre suspensão automática. Podem somar-se a ele como ausências o volante Alê e o atacante Fabinho. Ambos têm feito trabalhos na academia e no campo desde que foram substituídos no primeiro tempo do jogo contra o Avaí, ao reclamarem de dores.
Do lado do Goiás, o meia Rafael Gava retorna após cumprir suspensão no clássico contra o Vila Nova. Ele deve retomar a vaga entre os 11 iniciais no lugar de Edson Felipe ou de um zagueiro, o que faria Edson ser recuado para a zaga. Também há dúvidas no ataque, já que Edu disputa posição com Bruno Herculano, enquanto Rildo e Paulo Baya brigam pela outra vaga.
- Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
- Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
- Horário: 20h
- Transmissão: FM O TEMPO, SporTV e Premiere
Arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Árbitro assistente 1: Lorival Cândido das Flores (RN)
- Árbitro assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB)
- Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Provável América
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê (Felipe Amaral), Juninho e Elizari; Adyson, Vítor Jacaré (Thauan Willians) e Brenner. Técnico: Lisca.
Provável Goiás
Tadeu; Dieguinho, Messias, Édson Felipe e Sander; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus, Edu (Breno Herculano) e Rildo (Paulo Baya). Técnico: Vagner Mancini.