O América recebe a Chapecoense nesta quarta-feira (21), às 19h, na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto reúne equipes que neste momento têm objetivos opostos na segunda divisão.
Isso porque o Coelho inicia a rodada na quarta posição, com 34 pontos, e busca consolidar uma vaga no grupo de acesso à Série A. Já a Chapecoense começa em 18º lugar, com 19 pontos, e mira os três pontos para se afastar dos últimos colocados da competição, já que mesmo em caso de vitória não conseguirá sair da zona de rebaixamento.
América e Chapecoense também são equipes opostas sob o ponto de vista de seus últimos resultados. O Coelho vem de empate fora de casa com o Novorizontino por 1 a 1 e não perde há oito jogos na Série B. Já a Chape foi goleada em casa na rodada passada pelo lanterna Guarani por 4 a 0 e não vence há sete jogos.
Escalações
Ao que tudo indica, o técnico Cauan de Almeida poderá repetir os mesmos 11 iniciais utilizados na rodada anterior. Além disso, o comandante do Coelho deve ganhar o reforço do meio-campista Wallisson para o banco de reservas, já que o jogador cumpriu suspensão automática na rodada passada. Também pode aparecer entre os suplentes o meia Moisés e, em menor escala, o zagueiro Júlio, que iniciaram a transição.
Já a Chapecoense será dirigida pelos técnicos interinos Celso Rodrigues e Rafael Lima, velho conhecido do América. A principal surpresa entre os 11 iniciais do Verdão deve ficar por conta do goleiro Léo Vieira, que defendeu a meta da Chape pela última vez em fevereiro.
América x Chapecoense
- Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
- Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
- Horário: 19h
- Transmissão: FM O TEMPO, Premiere e SporTV
Arbitragem
- Árbitro: Kleber Ariel Goncalves Da Silva-PR
- Árbitro assistente 1: Rafael Trombeta-PR
- Árbitro assistente 2: Denise Akemi Simoes De Oliveira-PR
- Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Junior-MG
- Assessor: Jailson Macedo Freitas-BA
- VAR: Caio Max Augusto Vieira-RN
- AVAR: Michael Correia-RJ
- Observador de VAR: Regildenia De Holanda Moura-CBF
- Quality manager: Lucas Dias Almeida-CBF
Provável América
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Felipe Amaral, Juninho e Elizari; Fabinho e Matheus Davó. Técnico: Cauan de Almeida.
Provável Chapecoense
Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Tárik, Foguinho e Neilton; Marcelo Jr., Mário Sérgio e Marcinho. Técnicos (interinos): Celso Rodrigues e Rafael Lima.