O América retoma nesta quarta-feira (11) a preparação para enfrentar o Santos, neste domingo (15), às 16h, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o duelo, o técnico Lisca ganha o retorno do zagueiro Éder, que cumpriu suspensão automática no jogo passado, contra o Guarani.
Éder forma, ao lado de Ricardo Silva, a dupla titular do Coelho desde o início da temporada. Na entrevista coletiva concedida após a vitória contra o Guarani, porém, Lisca indicou que o América pode ter uma nova dupla, ao ressaltar o desempenho de Lucão, substituto de Éder. Segundo o próprio treinador, o defensor escolhido formou um “casamento perfeito” ao lado de Ricardo Silva.
“Eu nunca tinha trabalhado com o Lucão, mas agora vejo ele trabalhando. O Júlio também poderia ter jogado, porque é um cara que eu gosto muito. Mas, para esse momento eu optei pelo Lucão, até porque é um jogador muito técnico, que tem muita leitura, ao lado do Ricardo [Silva], que é um jogador mais de choque. Então, deu um casamento muito muito bom”, disse Lisca.
Adversário de qualidade
Independentemente da dupla de zaga escolhida, o América sabe que vai enfrentar um adversário difícil no domingo. O Peixe tem, inclusive, a melhor defesa da Série B e o segundo melhor ataque da competição.