O atacante Figueiredo, primeiro reforço anunciado pelo América para a temporada 2025, revelou que prefere jogar como extremo, pelo lado esquerdo. A declaração foi dada pelo jogador durante a apresentação oficial dele, nessa quarta-feira (8).
Mesmo jovem, aos 23 anos Figueiredo já atuou em diferentes posições na carreira. Ele é centroavante de origem, mas se transformou em um jogador de lado de campo. Curiosamente, também atuou em posições mais recuadas no meio de campo e até na lateral direita, mas não teve sequência. Além de cravar a função predileta, o atleta garantiu que vai “agregar bastante” ao Coelho
“Vim para jogar como extremo, pela esquerda, e acredito que vou agregar bastante. Também gosto de jogar de centroavante, mas o William sabe a melhor forma para escalar o time. Para nós, jogadores, só resta trabalhar bastante, dar o nosso melhor e deixar as escolhas na mão dele”, disse o atacante.
William Batista, aliás, pode ser um aliado de Figueiredo para que ele atinja o objetivo de agregar ao coletivo do América, já que o técnico e o jogador trabalharam juntos no Vasco. O “Bruxo” treinava o sub-20 do Cruzmaltino, mas, de forma interina, em alguns jogos, assumiu a equipe profissional, pela qual jogava o atacante. Figueiredo celebrou o reencontro com o “professor” e projetou ganhos para os dois lados nesta temporada.
“Trabalhar com um treinador que a gente já conhece sempre é bom, porque conheço o estilo de jogo dele e ele já sabe o meu. Acredito que essa relação vai agregar bastante ao longo da nossa temporada”, finalizou Figueiredo.