O América fecha nesta segunda-feira (2/09) a preparação para enfrentar o Mirassol pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece nesta terça-feira (3), às 19h, no interior paulista, quando o Coelho terá a missão de pôr fim ao jejum de vitórias.
O Coelho está há três jogos sem vencer. A última vitória do Coelho foi contra o Botafogo-SP no dia 9 de agosto. Desde então, foram dois empates (Novorizontino e Chapecoense) e uma derrota (Vila Nova).
Uma vitória contra o Mirassol pode impulsionar uma reação do América na tabela da Série B. Atualmente o time soma 35 pontos em oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas. A equipe chegou a liderar a disputa, mas atualmente está fora do G4, posição que garante o retorno à elite no ano que vem.
O duelo também marcará a reestreia do técnico Lisca, que terá a missão de conduzir o time rumo a vitória. O técnico é conhecido por ter grande identificação com o clube, onde foi vice-campeão brasileiro da Série B em 2020, garantindo o acesso à série A e semifinalista da Copa do Brasil. No ano seguinte, Lisca conduziu o América ao vice-campeonato Estadual.
Nesta segunda-feira, Lisca encerra os cinco dias de preparação que teve para reorganizar o Coelho antes da estreia. Em coletiva na última sexta-feira (30/8), o técnico Lisca ressaltou que precisa melhorar a parte ofensiva do time do América. “Nós tivemos o controle mas precisamos ser mais eficazes, aproveitar as situações e ganhar jogo”, disse o treinador americano.
O confronto entre Mirassol e América acontece na próxima terça-feira, 3 de setembro, às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, conhecido como Maião, em Mirassol, interior de São Paulo.