O América não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Em meio à incômoda sequência, os números dos centroavantes da equipe se destacam – negativamente. Isso porque os “noves” do Coelho não marcam gols há mais de dois meses.
A última vez que um centroavante do América balançou as redes foi no dia 25 de junho, quando a equipe empatou no Independência com o Avaí. Na ocasião, Brenner, de pênalti, marcou o tento do Coelho no jogo. Desde então, o América disputou mais 11 partidas – e em todas elas os centroavantes escalados passaram em branco.
Depois do jogo contra o Avaí, Brenner foi titular em mais quatro jogos. Na sequência, assumiu a vaga Renato Marques, que permaneceu como titular por três partidas. Agora, o centroavante titular é Matheus Davó, contratado na janela de transferências do meio do ano. Atuando mais recuado e fazendo dupla de ataque com Fabinho, o jogador acumula quatro jogos consecutivos.
Lesões
Outro jogador adquirido no mercado de passes em andamento é o centroavante Jonathas. Após participar de apenas dois jogos ao sair do banco de reservas, o jogador foi cortado da partida desse domingo (25), contra o Vila Nova-GO, por sentir dores musculares na coxa esquerda.
Já Brenner se recupera de uma luxação acromioclavicular no ombro direito. Curiosamente, a lesão foi identificada logo depois de o jogador perder a posição para Renato Marques.